sábado, 25 de julho de 2009

PINTURA EM TECIDO - curso grátis on line - morangos, como pintar?

1º Passe o risco da cesta de frutas com lápis macio ou papel carbono
2º Comece a pintar o morango preenchendo os pontos de luz, iniciando com a cor branca, utilizando pincel de cerdas arredondados (tipo língua de gato)
Complemente o ponto de luz com o amarelo limão (mais no centro do morango)


4º Para completar o preenchimento aplique a cor vermelha (vivo ou fogo)


5º Para as sombras ou para deixar o morango mais maduro acrescente a cor vinho ou o tom púrpura


6º Dê fundo na sépalas (folhinhas) com o verde folha


7º Sombreie com o verde oliva


8º Ilumine cada folhinha com o branco

9º Com um pincel macio do tipo filete (nº00) e a cor sépia, trace o talo, ou cabo do morango


10º As pintas também poderão ser feitas com o sépia, ou com uma mistura de vinho e sépia


11º Com o mesmo pincel filete e a cor branca ilumine cada pinta, ou seja, pingue o branco sobre elas dando um toque de luz



8 comentários:

Nena disse...

Bom dia,Beth!
Obrigada por mais este maravilhoso pap.
Um beijo,Nena

luluvo disse...

Excelente o passo a passo dos morangos. Parabéns!

Feltros Delicados disse...

Olá amiga!Adorei seu blog,realmente um excelente passo a passo.Parabéns!Aproveita e visita o meu blog, diga o que achas...beijinho, fica com Deus.

Unknown disse...

adorei ter descoberto vcs o passo a passo m orientou muito!!!parabens!

Unknown disse...

boa noite.adorei as orientações.

aline disse...

Apesar de pintar à 15 anos tenho dificuldades de fazer cestas tipo essa do passo a passo. Ficarei agradecida se conseguir para mim esse risco e a forma de faze-lo. Desde já agradeço.

Gesilda Cassiana disse...

Boa tarde, beth! gostaria de saber qual a marca de tinta que voçê usa para pintar tecido. se for possivel me responda por email. obrigada.

Unknown disse...

Adorei seu blog, graças à pessoas como vc que aprendi muita coisa sobre artesanato.Estou abrindo meu blog para expor meus trabalhos, ficarei feliz com sua visita. Estou colocando seu blog em minha lista de favoritos!!!
Abraços